sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dicas de Inverno


Dica do professor Gabriel, proprietário da Academia Espaço Fitness - Unidade 3, que eu frequento, sobre exercícios no inverno:

Metabolismo em alta
Para manter a temperatura interna do corpo em 37°, nosso metabolismo aumenta no inverno. O lado bom disso é que as nossas reservas de energia são “queimadas” para manter nosso corpo quente. Por outro lado, passamos a comer mais alimentos calóricos, justamente para repor esta reserva de energia. Treinando no inverno, você consegue a disciplina necessária para manter uma dieta equilibrada e usar este gasto calórico extra a seu favor, para obter uma redução de gordura.


 E também uma receita light, que Roberta Salvanhini gentilmente nos cedeu. Ela também se aderiu à reeducação alimentar e perdeu peso, não de imediato, mas num tempo apropriado, um dia de cada vez, fez mudanças alimentares e a qualidade de vida melhorou bastante.


Filé de Frango Crocante Assado




Cliquem aqui, copiem a receita e conheçam seu blog, o Tudo Retalho.
Obrigada, Roberta!

Como já disse (será que já disse?), sou péssima na cozinha. As receitas que já fiz eu postarei aqui, mas se achar algo por aí ou se alguém tiver alguma receita para compartilhar aqui, só me enviar o link do blog que faço isso (por favor, me ajudem!)

Não se esqueçam: nesse frio o aquecimento para se fazer uma atividade física deve ser o dobro do normal. Os músculos têm que "acordar" para trabalhar. Sem o aquecimento adequado, o risco de lesão aumenta.


Um ótimo fim de semana para todos!


2 comentários:

  1. Oi Clara, muito obrigada por compartilhar minha receita! E meu blog também!!!!
    Já fez a receita? Se não fez, faça, você vai adorar, tenho certeza.

    Obrigada mesmo, fiquei muito feliz!!!!!

    Beijos e pode compartilhar sempre que quiser.... corre daqui a pouco lá no blog que tem uma receitinha nova saindo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre vou lá e sempre copiarei suas receitas!!!

      Obrigara, menina!

      Excluir

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.