quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Comeu e Ficou Estufada


Dica da nutricionista:

- Beber muita água todos os dias (lá vem a água de novo);

- Evitar cigarro, álcool, doces, frituras;

- Comer fibras. Arroz, pães integrais, frutas e verduras. Esses alimentos regulam o intestino e a sensação de inchaço diminui.

- Coma pequenas quantidades durante o dia, ou seja, de 3 em 3 horas, em pequenas porções. Sabem por que? Se passar um longo tempo sem se alimentar, a queima de calorias é lenta ou nula e quando você for comer a próxima refeição a fome será enorme e o risco de devorar o alimento também será enorme.

- Evite bebidas gaseificadas. Se não consegue viver sem refrigerante beba somente um dia na semana. Lembre-se que tudo é uma questão de hábito. Se acostume com sucos naturais.

- Não beba durante as refeições. Isso causa inchaço. Beba meia hora antes e meia hora depois. Caso não consiga não beber durante as refeições, se acostume com meio copo apenas. Hábito a gente cria.

- Alguns alimentos causam estufamento: feijão, pão branco, enlatados, queijo, carne vermelha. Consumi-los sempre com moderação.

- Mastigue bem os alimentos. Deguste, saboreie, sinta o sabor com pequenas porções na boca. Coma devagar e tranquilamente.

- Observe se você tem intolerância a algum alimento. Caso o inchaço seja frequente, melhor procurar o médico e esclarecer.

- Faça exercícios físicos (sim, sem preguiça). Pelo menos 3 vezes na semana por 30 minutos. É pouco, mas é um começo.

Mais uma dica: você não é rotulado em nada. Pode decidir como comandar seus costumes. Costumes a gente tem, a gente muda. Hábitos a gente cria, bons ou ruins. O que vai ser então?

Meus antigos hábitos - comer doces todos os dias, comer besteiras industrializadas, refrigerantes, massas, muitas massas, beber pouca água.

Depois de 2 meses - Como doces uma vez por semana, só um pedaço, uma pequena degustação, não mais besteiras, não mais refrigerantes, massas com moderação e não misturo 2 tipos numa mesma refeição, água, bem, ainda estou em 1 litro e meio. Já já alcanço os 2 litros ou mais. Costumes trocados, hábitos adquiridos.

Vamos pelo menos tentar?

Hoje eu ganhei o dia. Uma pessoa conhecida me viu e disse que emagreci muito! Quer satisfação melhor que essa? E olha que não passei fome e nem vontades! Mudança de hábitos. Só!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.