sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Refrigerante Diet, Light ou Zero?


Diet é um produto com isenção de algum nutriente. No caso do refrigerante, é isento de açúcar. Indicado, portanto, pra quem tem alguma patologia, como por exemplo, diabetes.

Light é a redução mínima de 25% de algum nutriente comparado ao produto convencional. No caso do refrigerante, é usado adoçante, o que reduz as calorias.

Zero é a isenção de algum nutriente e calorias.



Um vídeo que mostra a quantidade de açúcar em refrigerantes convencionais. É muito sério isso! Assistam!

Os refrigerantes sem açúcar são tão ou mais perigosos do que os convencionais, pois contém gás, corantes, sódio que retém líquidos (um perigo pra quem é hipertenso) e deixam com a sensação de estufamento.

Eu sou contra, salvo casos de pessoas com alguma patologia, da restrição total a algum alimento de que gostamos, mas é bom tomar cuidado com esses produtos industrializados. Consuma com moderação, reserve um dia na semana pra matar a vontade, enfim, uma degustação e não uma refeição com o refrigerante.

Mais uma vez lembrando que tudo é uma questão de hábitos. Você faz seus hábitos! Um costume nada mais é do que um comodismo, uma forma de não querer mudar, de continuar tudo como está, de evitar o novo, o similar, o mais saudável, o melhor pra vida, enfim, você decide o que é melhor pra você.


2 comentários:

  1. Bom domingo com muita alegria!
    Uma frase para seu final de semana

    “Esquece esse lance de mudar por alguém. As pessoas que gostarem do seu jeito se aproximarão, e as que não gostarem se afastarão, é simples.”

    ____Renato Russo_____


    ✿*´*✿
    ((♥‿♥)))_(¯`:´¯)
    .../█╲¸✿¯`•.•´
    .._I.I_♥ ¯`:´¯ ✿✿✿____Rita!!

    ResponderExcluir
  2. Um post que vale a pena ler e aprender
    Eu adorei parabéns

    ResponderExcluir

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.