sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Exercícios Isométricos

São exercícios que contraem os músculos sem a necessidade de movimento.

Para que servem?
Tonificar os músculos, ganhar força muscular e sem riscos de lesões.

Queimam calorias mas não são milagrosos para a perda de peso. Para que isso aconteça é necessário fazer exercícios aeróbicos, aqueles que movimentam um grupo de músculos, como corrida, natação etc.

Com um mês de exercícios isométricos já se percebem resultados.

Alguns exercícios:

 Prancha

Em decúbito frontal, ficar apoiada nos pés e antebraços. Contar até 20, relaxar por 30 segundos e repetir. Com o tempo e com o fortalecimento dos músculos, aumentar a contagem.
Músculos abdominais, braços, anterior das coxas.



Prancha lateral

Em decúbito lateral, apoio em um antebraço e um pé. O mesmo do exercício acima, trabalha os músculos abdominais laterais e lateral da coxa. Repetir dos dois lados.


 Abdominal

Deixar somente os glúteos apoiados, elevar as pernas e o tronco, equilibrando. Contar até 20, descansar 30 segundos, repetir mais 2 vezes.


Glúteos e coxas

Com as costas apoiadas na parede, simule estar sentada numa cadeira, deixando os joelhos dobrados a 90º,
Conte até 20, descanse 30 segundos e repita mais 2 vezes.


Glúteos

Deitada, joelhos flexionados, elevar o quadril, contar até 20, descansar 30 segundos, repetir mais 2 vezes.

Com o tempo, aumentar a intensidade ou as repetições dos exercícios. Um profissional de educação física indicará a maneira correta e a quantidade adequada para cada pessoa.

Simples, práticos, fáceis e com bons resultados. Vamos? Hoje?




8 comentários:

  1. Oi.
    Legal a dica.
    eu costumo fazer a prancha abdominal, é bem eficiente.

    valeu!!

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    1. Sim, esses exercícios são ótimos e os resultados são excelentes!

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  2. Fazer tudo isso sei que é bom demais
    se fosse mais jovem quem sabe hj to toda dura rsrsrs
    mas admiro quem faz praticar deixa o corpo mais saudavel
    Gostei das dicas
    Bom final de semana
    Abraços

    └──●► ¸.·*Rita!!

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    1. Rita, acho que independente da idade, exercícios são sempre bons e sempre nos traz benefícios.
      Não temos mais 20 anos, mas na idade que for, os resultados são ótimos!

      Beijos

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  3. Até preciso, mas cadê vontade?rs beijos,linda primavera!! chica

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  4. Oi Clara

    Sei que é preciso fazer esses exercícios. Até tento umas abdominais. Mas sou como a Chica, cadê a vontade?
    Faço apenas um exercício simples de manhã antes de sair da cama . Mexo aleatoriamente todo o corpo, pernas braços, cabeça. Depois do café da manhã, se não estiver chovendo vou para o parque para a minha caminhada diária.
    Gostei muito destas dicas.
    Um lindo início de semana.
    Beijos

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  5. Gente é só iniciar, eu também pensava assim, depois que você ver os resultados começarem aparecer , não vão querer parar mais e não tem idade que impeça é só ter força de vontade. comecei há 9 meses estou felisssima

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  6. Oi, Leni, que ótimo!
    O segredo é esse mesmo, persistir e não desistir. O resultado vem no dia a dia e é completamente satisfatório.
    Parabéns!

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