segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Tchauzinho

Sabe aquele músculo que fica balançando quando a gente dá um tchauzinho? Então, é o tríceps.


Quando somos jovenzinhos, fica tudo durinho, no lugar, mas com o passar dos anos fica flácido.

Alguns exercícios podem dar um jeito nele. Mas tem que ter muita força de vontade, persistência e, como sempre, uma alimentação adequada pra eliminar gorduras do corpo.

 Apoiada numa cadeira, flexione os braços descendo o tronco. 3 séries de 12 para começar e ir aumentando gradativamente. Isso dói, mas é excelente!


Flexionar o corpo a 90º, com peso, flexionar o cotovelo, começando com 3 séries de 15. Ir aumento a quantidade e o peso, gradativamente. Não esquecer de deixar os joelhos um pouco flexionados e o abdômen contraído.


Com aparelho, em pé, pés um pouco afastados, palma da mão voltada pra baixo, flexionar o cotovelo mantendo os braços imóveis, junto ao corpo. 3 séries de 15, com peso, pra começar. Aumentar gradativamente o peso.

Apoio. Flexão dos braços com apoio de joelhos, mãos à altura do tórax. Pra quem ainda não tem força, esse exercício não é tão difícil. Repita 20 vezes. Aumentar gradativamente e depois executar sem o apoio dos joelhos. Excelente!

Quem não tem o costume de exercícios físicos, nos primeiros dias os músculos ficam doloridos. Por isso um bom aquecimento antes e um alongamento após evita qualquer lesão. E mesmo com dores, depois do aquecimento e insistindo na execução, a dor diminui e com o passar dos dias ela desaparece. Não esquecendo de dar um espaço de um dia entre os exercícios com os mesmos músculos. Esse espaço é necessário para o músculo descansar e ter o efeito desejado.

Então, com um tchauzinho bem durinho, sem desanimar, todos cuidando do corpo!


2 comentários:

  1. Oi Clarinha, vim conhecer o seu outro blog. Menina, esses exercícios nem parecem tão exigentes assim, mas dá uma preguiça só de pensar... Desejo-lhe mais força de vontade do que a minha, ok?
    Beijinho
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara, não conhecia esse outro blog, também tenho um Blog assim (vou conseguir) e tem me ajudado muito, foi essencial para uma mudança em minha. Adorei as dicas, o músculo do tchauzinho te que ser sempre trabalhado, pego firme nele. Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.