segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Corrida


Um ótimo exercício, com gasto calórico bastante satisfatório, a corrida ocasiona um condicionamento físico excelente. O coração agradece.

Eu nunca gostei de correr, sempre preferi exercícios de academia ou caminhadas, mas corrida é viciante, como muitos dizem.

Na esteira eu não consigo. Aliás eu não consigo nem andar direito na esteira. Falta de coordenação pra andar e fico com medo de cair. Tenho fobia de alturas e até na esteira acho longe do chão.

Antes de começar a correr é bom consultar um médico pra saber como anda seu coração.

Um alongamento é essencial pra evitar lesões comuns, como tendinites, lesões no joelho, entorses...

Escolher um tênis adequado, próprio para corridas, também é fundamental.

Qual o melhor horário pra você se exercitar, manhã ou tarde? Tem quem não funcione no período da manhã. Não aconselho a brigar com seu relógio biológico, pois o fará desistir com mais facilidade.

Pra quem vai começar, depois de um bom alongamento, comece com uma caminhada rápida por um minuto. Corra durante 2 minutos. Caminhe por mais um minuto e assim por diante. Nos próximos dias aumente os minutos da corrida até que não tenha mais dificuldade ou seus batimentos cardíacos não fiquem muito acelerados. Só com treino é que se consegue um bom resultado. Escolha um local plano e que não precise ficar parando, como por exemplo, pra atravessar ruas.

Neste link AQUI tem várias dicas. É bom dar uma verificada.

Quantas calorias se queima? 500 a 900 kcal/h. Excelente pra quem quer perder peso mais rapidamente.

Vamos? Hoje? E amanhã também?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.