segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Superação Através do Esporte


Depois de Isabel Salgado que dirigiu o Flamengo em 1999/2000, Sandra Mara é a única treinadora de vôlei na Superliga, do Uniara/Afav.

Diz que não sabe porque esse cargo até então era só ocupado por homens. Talvez por falta de costume, diz ela, que precisou recorrer aos livros e entender melhor a natureza masculina e feminina.

"É possível sim", disse, e conseguiu.

O começo de tudo foi com uma dor sem tamanho, com a morte de seu pai, ainda quando era pequena e que tinha uma ligação muito forte com ele. Parou de falar. Os médicos disseram que ela poderia voltar a falar ou não. A mãe foi orientada a colocá-la num esporte coletivo. E o vôlei foi escolhido. Foi jogadora e depois treinadora. Se consolidou com muito trabalho e superação e hoje tem o mérito de competir com treinadores masculinos num campeonato nacional que é a Superliga.

Informações retiradas nesse link AQUI,

O esporte tem essa magia, de agregar, modificar, melhorar, crescer, além de ter uma saúde bem cuidada.

Lembrando que uma partida de vôlei queima 6 kcal/min. Que tal formar um time aí na sua cidade? Não importa a idade, o importante é começar a se mexer. Quem sabe não acontece uma paixão pelo esporte e tudo comece a acontecer a partir de então?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.