segunda-feira, 16 de junho de 2014

Futebol


É ou não é de arrepiar? Independente de todos os problemas descaradamente mostrados, nosso povo é unido na hora do Hino Nacional, veste a camisa e torce pela seleção. Que todos que torcem pelo título nessa Copa não se esqueçam que em outubro tem eleição e que é lá nas urnas que decidimos o país.

Falando de futebol...

Hoje nem tanto, mas sempre foi um esporte masculino e que sempre foi motivo de brigas entre casais. Mas é um esporte maravilhoso que queima 9 kcal/min, sem falar no aquecimento que é baseado em exercício aeróbico que queima 6 kcal/min.

Eu sou uma que não suportava futebol. Tinha birra quando ouvia o locutor dando o berro "gooooooooooooooolllll", mas depois mudei de ideia. O bom da vida é isso, mudar de ideia quando lhe convém, quando se é cativado, quando se começa a olhar com outros olhos que não seja de reprovação e repúdio. Conhecer primeiro para depois decidir se gosta ou não.


Um bom alongamento e depois aquecimento aeróbico evita possíveis lesões. É necessário sempre.

Para os homens é muito mais fácil formar um time e jogar uma "pelada", mas para as mulheres isso não é comum, ainda. Mas só de assistir a uma partida de futebol já se queima calorias, quer saber quantas? 70 kcal/h. Tudo o que fazemos se queima calorias. Então, vamos ver o filho, o marido, o irmão, a filha, seja quem for, jogar futebol. Vamos ver a Copa! E se for com emoção o gasto calórico é um pouco mais que 70 kcal/h.

Marta
Uma ótima semana para todos e que venha o título POR MERECIMENTO! BRASIL!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindos!

Seus comentários são importantes para a sequência das postagens.
Me contem se gostam ou não, se têm sugestões ou dúvidas e o que gostariam de ler em postagens.
Responderei por aqui, caso seja necessário.