segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Goji Berry


Dieta da moda!

Já ouviram falar? Alguém já experimentou? Dá resultado mesmo? Por que emagrece sem esforço nenhum?

Leiam esse link AQUI pra se informar mais sobre essa frutinha milagrosa.

É uma fruta originária no Oriente (bem, difícil encontrar um oriental acima do peso), então já é uma tentação lermos até o fim. Tem uma alta concentração de vitamina C e mais algumas outras.

Agora, pensem comigo, se é tão milagrosa assim e se já fazem uso há milênios de anos, por que então a população obesa cresce ano após ano? Cadê o milagre?

Achei interessante sim e até fiquei tentada a comprar e consumir, mas acredito mais ainda numa boa alimentação equilibrada mais exercícios físicos regulares. Essa dupla não falha nunca!

Não sei se é esse o caso porque ainda não vi a embalagem e nem como é vendida, mas todos milagres em forma de cápsulas ou pozinhos ou grãozinhos tem escrito, geralmente no rodapé da embalagem "esse produto tem melhor resultado quando consumido com uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos". Já prestaram atenção nisso?

Então façam o teste. Tenham uma alimentação equilibrada, pratiquem exercícios e não ingiram nenhum tipo de milagre. Depois vejam o resultado.

Gostaria de saber se alguém já faz uso e se funciona mesmo como dizem. Alguém pra me contar?

Uma ótima semana pra todos!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Bolo de Caneca Light

Imagem Google

Gente, parece que fica ótimo!

Façam aí e depois me contem. Estou sem micro-ondas...

Uma dica: coloquem a massa até um pouco menos da metade da caneca. Na receita ela sugere colocar em "canecas", então com essa dica dá pra saber quantas canecas se usa.

Se quiserem colocar uma calda, façam com chocolate em pó sem açúcar e adoçante. Façam como uma calda comum, menos consistente e espalhem por cima, quando estiver pronto.

Outra cobertura que fica uma delícia é fazer com pudim light de caixinha. Também fica bom.

Vou colocar o link AQUI que é da Lucília Diniz. Não posso colocar a receita porque seria plágio. Acessem o link e façam! Saudade de comer bolo de caneca!

Uma ótima semana pra todos!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sopão


Pra quem quer perder uns quilinhos sem sofrer, ou sofrendo mesmo, sopão é sempre uma boa dica.

Eu sempre faço sem seguir receita. Coloco o que tiver de legume na geladeira, nem que seja somente tomate, cenoura e abóbora. Acrescento bons temperos, divido em porções individuais e congelo. Tomo à noite. Sustenta e é leve. Vale a pena aderir a esse costume.

E pra quem gosta de seguir uma receita, nesse link AQUI tem o sopão da Ana Maria Braga. Acho que o segredo é o tempero mesmo.

Se durante o dia fizer um dieta balanceada, comer de 3 em 3 horas, pequenas quantidades e à noite tomar uma sopa, o resultado é garantido.

E pra quem não gosta do gosto dos vegetais, vale bater no liquidificador antes de congelar as porções. Fica ótimo também.

Bom apetite!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Suplementos Alimentares


Você consome suplemento alimentar?

Alguém lhe indica? Quem?

Você sabia que suplementos só podem ser indicados por médicos ou nutricionistas?

Efeito no organismo, bem resumido: ter mais energia, não cansar, e com isso aumentar a capacidade de executar os exercícios. Resultado: um corpo mais definido em menos tempo. Por isso tem que ser acompanhado por nutricionista ou médico. Dependendo do aumento da carga de exercícios pode haver uma lesão em algum músculo ou articulação o que lhe causaria danos pelo resto da vida.

Existem vários locais de vendas desses produtos, porém não é bem assim que deve ser adquirido. O que é bom para um pode ser um veneno para o outro.

Em época de culto ao corpo sarado, saúde sempre deve vir em primeiro lugar.

"Quem consome esses produtos sem indicação de um profissional pode ter problemas no fígado, nos rins e no coração. Ferro demais, por exemplo, pode se depositar nas artérias e causar cansaço. Muita vitamina C é capaz de aumentar o risco de pedras nos rins. E, no fígado, pode haver um acúmulo de gordura. O que a ciência coloca não é de agrado da indústria, mas a verdade é essa"

Nesse link AQUI que copiei o texto acima tem mais informações sobre suplementos alimentares, os prós e os contra e também uma matéria sobre anabolizantes. Vale a leitura.

Uma ótima semana pra todos!

domingo, 5 de janeiro de 2014

MMA e a Polêmica do Esporte


Depois de toda a polêmica em torno de Anderson Silva e lutas "violentas", seria bom conhecer um pouco sobre lutas e os benefícios que nos proporcionam.

MMA - Mixed Martial Arts, Artes Marciais Mistas.

Como o nome diz, são artes marciais que incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão.

MMA, Box, Jiu-Jitsu, karatê e Muay Thai queimam em média 1000 kcal/h

Pra quem não gosta de academias, nem de aulas de dança, nem de caminhadas, nem de musculação, natação e não tem paciência de rotina nenhuma, as artes marciais podem ser uma boa opção pra quem deseja modelar o corpo e queimar calorias.

Treinando artes marciais não significa que você vá lutar ou vá levar socos e chutes. Exite toda uma estrutura pra proteção e professores capacitados pra conduzir uma aula de artes marciais.

Não vou colocar aqui regras e técnicas. Com o crescimento na mídia, todos devem saber um pouco de tudo. Menos aqueles que acham que é uma violência levar socos de graça.

Atletas de artes marciais são profissionais treinados, preparados, capacitados e que amam o que fazem. Isso não se discute. Ou gosta ou não gosta.

O que aconteceu com Anderson Silva, que por sete anos foi campeão sem perder nenhuma luta, foi uma fatalidade. A vida tem fatalidades, mesmo não sendo um esportista. "Mas ele procurou e teve!". Não, ele não procurou nada, ele apenas estava praticando seu esporte preferido.

Como disse Nelson Rodrigues: "Toda a unanimidade é burra". Então, que bom que existem gostos e paixões diferentes um do outro. Cada um no seu espaço fazendo o que gosta.

Faz pouco menos de um ano que eu treino Muay Thai. No começo torci o nariz como tantos fazem, ao ter que colocar um par de luvas de couro e socar. Mas já na primeira aula me apaixonei!

Tantos pelos exercícios de condicionamento físico quanto pelas técnicas de luta. E não quebrei sequer uma unha treinando. É um esporte pra quem gosta mesmo, pra quem sente prazer em sentir o suor escorrendo pelo corpo, ficar quase que completamente exausto, sem conseguir respirar e socar, chutar, enfim, saber usar as técnicas durante a aula.

Muitos ainda dizem que esse tipo de esporte incentiva a violência. O que incentiva a violência é o caráter da pessoa. Não tem nada a ver com esporte. Antes de tudo, em qualquer treino de artes marciais, o que é ensinado e, claro, obedecido, é o respeito pelo espaço, pelo mestre/professor e pelo demais alunos. Atitude essa que se aprende em casa, desde o nascimento.


Se tem curiosidade pra saber como é, faça uma aula! Se gostar, continue, se não gostar, já vai poder dar sua opinião sem generalizar.

Um excelente 2014 pra todos!