domingo, 21 de junho de 2015

Crepioca

Imagem Google

A queridinha do momento é a crepioca. Uma omelete com a farinha de tapioca. Ou então leite misturado com a farinha de tapioca.

Fonte de proteínas que resulta em ganho de massa magra, consumida antes ou após os exercícios físicos, com a recompensa de causar saciedade, o que é uma maravilha!

Neste link AQUI, uma explicação detalhada dos benefícios da crepioca.

Ingredientes
Com ovo

1 ovo
1 clara
2 colheres (sopa) cheias de farinha de tapioca peneirada

Com leite

2 colheres (sopa) de farinha de tapioca peneirada
50 ml de leite desnatado

Misture tudo e asse em frigideira antiaderente, como uma panqueca/crepe.

Recheios

Queijo branco
Peito de peru ou frango desfiado
Banana com canela


quarta-feira, 3 de junho de 2015

Água


Beba dois litros dágua por dia! Já foi dito e redito várias vezes, mas não tinha encontrado quem conseguisse beber exatos dois litros dágua por dia.

Por uma alteração num exame que fiz, constou, entre outras coisas, areia. Areia na urina? E se não me cuidasse seria mais uma provável portadora de pedras nos rins. Dizem que a dor é insuportável, muito mais que dor do parto. Meus partos não foram doloridos, sequer tive contrações.... Então...

Vamos beber dois litros dágua!

Se ficar contando quantos copos já bebidos ou a beber, não funcionaria, como nunca funcionou. Separei uma PET de dois litros e comecei a beber a água toda.

Nos dois primeiros dias foi fácil. Depois começou a complicar, pois me sentia cheia pra caber tanta água. Mas bebi.

Faz mais de dois meses que estou bebendo exatos dois litros por dia e o resultado, pasmem, modificou totalmente. Nunca meu exame de urina foi tão claro e sem nenhum problema, sem nada de negativo ou provável, nem um milímetro fora da normalidade.

A outra parte boa: não tenho mais vontade de beber sucos e refrigerantes. Acho que nesse tempo bebi refrigerante só uns dois dias e só um copo. O organismo fica saciado de água e não necessita de mais líquido. Isso eu achei interessante.

E não sei se procede, mas meu abdômen diminuiu um pouco. Não medi, mas só de olhar no espelho percebi uma pequena diferença.

A cor da urina é tão clara que parece água pura. Achei muito interessante também e ótimo pra saúde.

Então, tudo comprovado, beber dois litros dágua, nem uma gota a menos, é realmente maravilhoso pra saúde.